segunda-feira, 8 de abril de 2013

Must Have

São DEZ as peças must have (tem-que-ter) de um guarda roupa feminino. Confesso que só uma eu não tenho. rs E vocês?
São peças fundamentais para nós mulheres, estudantes, trabalhadoras, multi-tarefas, etc, etc... 
Resolvi fazer esse post para esclarecer ainda mais nosso guarda-tralhas. rs

Vejam:


1. PRETINHO BÁSICO - Pode ser usado tanto de dia quanto a noite, mas para ser básico não pode ser nem muito curto e nem muito decotado. Nem pense também em muitos babados, detalhes, pois ele deixa de ser básico né? 






2. TRENCH COAT - É um casaco básico que pode ser usado com qualquer tipo de roupa. Além disso, pode ser usado em dias chuvosos, no inverno rigoroso ou até mesmo em dias indecisos. A cor clássica mesmo é o cáqui, mas nada impede que você tenha um rosa, vermelho, preto... rs




3. CALÇA DE ALFAIATARIA - A calça de alfaiataria fica elegante combinada a uma camisa ou a uma blusa de tecido nobre. Mas pode ser usada com camiseta, cinto e sapatilha ou tênis, num visual mais despojado. Não há como comprar sem experimentar. Repare se o tecido revela a marca da calcinha na pele - este é um erro grave que compromete a elegância. Lembre-se que a peça não deve ficar muito justa ao corpo.





4. SAIAPrefira um modelo versátil, que vista bem no seu corpo e que combine com diversos itens do seu guarda-roupa. 





5. BLAZER A versão feminina é acinturada e o comprimento ideal fica na linha dos ossos da bacia (aqueles ossos evidentes na parte inferior da barriga). Prefira um modelo básico, com dois bolsos discretos na parte da frente, uma lapela fina, um ou dois botões. Mas, existe os novos modelos também os chamados boyfriend (blazer do namo) rs , que tem um corte masculino e fica muito lindo também. Eu prefiro este último.




6. CAMISA BRANCA A camisa, por mais básico que seja seu corte, se for bem passada e num tecido de qualidade é sempre elegante, um investimento que vale a pena. Pode salvar sua pele em um dia importante no trabalho. Combine com jeans, calça de alfaiataria, saia ou mesmo bermuda. Jamais deixe o sutiã aparecer. 





7. VESTIDO PARA O DIAUm vestido básico para ser usado durante o dia, em um comprimento adequado serve para diversas ocasiões. Vai muito bem ao trabalho, assim como a um almoço de família no final de semana ou um passeio no shopping com as amigas.




8. SUÉTER DE CASHMEREUma blusa de malha fina de manga comprida, para ser usada sobre regata ou segunda-pele e embaixo de casacos mais pesados. Vai bem em todas as estações. Cashmere é uma lã fina, mas você pode adaptar esta sugestão de peça de roupa em outro tecido que preferir. Além de durar uma vida inteira!



9. JEANS - O modelo tradicional é o mais indicado: corte reto e cor escura, quase sem lavagem. Com o cós não muito alto que vá até a cintura, nem muito baixo que quase aparece a calcinha. 


10. BLUSA BÁSICATenha pelo menos uma blusa que vista perfeitamente em seu tipo de silhueta, que não seja muito grudada ao corpo nem muito larga como uma bata e também que não apareça a barriga nem seja muito decotada.





Eai gostaram?

Ótima semana meninas! =*

FONTE: TIM GUNN 

6 comentários:

Marília disse...

Acho digno quando se coloca a fonte oficial da matéria. Essa matéria quem fez o blog Vale de Estilos, da Carol e da Ariane... Você só mudou a ordem... Elas até colocaram a estilista que falou sobre as peças... #Fail

Blog Lai Prado disse...

Olá Marilia,

Desde já obrigada pela visita ao Blog!

Bem, te agradeço por ter me chamado atenção em relação a FONTE da matéria, acabei editando a postagem e colocando a FONTE REAL. Minha matéria não foi uma cópia do BLOG VALE DE ESTILOS, uma vez que não acompanho. Além do mais, muitas vezes você pode encontrar entre os blogs as coincidências de matérias, já que são BLOGS DE MODA! Portanto, fala-se de moda.

Como você percebeu tal coincidência, eu também já percebi nos Blogs que realmente ACOMPANHO e a conclusão que eu chego é: elas estão no caminho certo. Logo, acho HUMILDIMENTE que tanto o BLOG LAI PRADO como O VALE DE ESTILOS estão no caminho certo. Não acha?

No caso da minha matéria MUST HAVE - a fonte é o ESTILISTA TOM GUNN!

Mais uma vez, obrigada pela visita! Continue sinalizando os possíveis erros do blog, pois é assim que o Blog irá para frente, com leitoras atenciosas como vc!

ótima quarta!


Beijos e queijos!=*

Letícia disse...

Eu acho válido qualquer tipo de chamada de atenção por parte dos leitores, o que não acho válido são leitores ofensivos que acham simplesmente que uma blogueira que tem quase 2 anos de blog COPIAR um post de um blog que está apenas começando. E convenhamos que assim como o blog esqueceu de postar a fonte e assim acusado de PLÁGIO, o blog vale dos estilos copiou de alguém, ou seja, blogs copiam matérias.
A moda que ambos seguem são as mesmas. Existem blogs com esse estilo, existem blogs com um estilo diferente e assim sucessivamente, e TODOS eles se inspiram em alguém, "copiando" assim alguém.
Vamos nos preocuparmos mais em nos sentirmos bem, vestirmos bem, sem ofender e nem acusar de forma indevida outra pessoa.

Marília disse...

Na verdade essa matéria das 10 peças que tem que ter em um armário feminino, é da Zuleima Basic. Estlista. :)

Blog Lai Prado disse...

Querida Marilia,


Com a intenção de encerrar de vez essa discurssão, vez que o problema da FONTE foi devidamente resolvido, ficamos entendidas que: a minha fonte foi do estilista TOM GUNN e a sua fonte foi da estilista ZULEIMA. Vale ainda ressaltar que, QUALQUER ESTILISTA pode falar sobre o tema, inclusive a CONSULTURA GLÓRIA KALIL no seu livro CHIC fala justamente de tais peças, essa também seria uma fonte. Então querida leitora, entende-se que CADA UM TEM SUA FONTE! :)

Continuo a RESSALTAR QUE EU NÃO PLAGIEI NADA DE NINGUÉM, portanto, antes de falar ou críticar alguém procure as informações antes, não gosto de ser indelicada com ninguém MUITO MENOS COM AS MINHAS LEITORAS. Para que não haja mais NENHUM MAL ENTENDIDO ENTRE O BLOG LAI PRADO E VOCÊ fica aqui a minha explicação sobre o caso e este para mim está SENDO ENCERRADO!!!!


Fique em paz!

Anônimo disse...

"Vamos nos preocuparmos mais em nos sentirmos bem"
Letícia, preocupe-se em aprender a falar português corretamente :)

Beijo Lai Prado, e desculpe qualquer indelicadeza. Foi só um toque.