quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Unha da Semana: Movimento. o magnético da Ludurana.

Quando a gente pensa que já inventaram de tudo nessa vida, vem um maluco e me aparece com esmalte magnético. Isso mesmo, meninas! Esmalte Magnético. 
Não sei dizer onde exatamente começou essa febre, mas em pouco tempo muitas marcas de vários países já tinham aderido à brincadeira.

As marcas Nacionais demoraram muito para comprar esta ideia. A primeira a se lançar nos magnéticos foi a Sancion Angel, mas a mesma deu um tiro no pé ao usar insumos da Européia Essence, produzindo com baixa qualidade, alto preço e blá blá blá. Quando as consumidoras descobriram foi boicote total à marca e neste dia os comentários negativos foram tantos que a tag #sancion171 fez com que a marca ficasse no top 10 do Twitter por quase dois dias seguidos.

Depois desse "mega-babado", nós ficamos presas aos importados até que no final do ano passado a marca Ludurana resolveu lançar sua primeira coleção de magnéticos perfumados, a Magnetc com 12 cores bem bonitas. 

Eu adorei os esmaltes e se pudesse compraria todos, mas o preço não é dos mais amigos! Encontro entre R$ 12 e R$18. Em Salvador, vocês podem encontrar na Bel Salvador, Boutique das Unhas, Vanitat e em mais alguma que não me recorde agora. Lojas virtuais, recomendo o Meu Vicio e a Esmalteria da kk

Escolhi dois dessa coleção, o Bússola (verde) e o Movimento (cinza). Este último usei no final de semana. 

p.s.: perdoem a qualidade da foto e a pele ressecadinha

Pois vamos falar sobre ele. Passei duas camadas e ao final usei a Cobertura Brilhante da Risqué para aumentar a durabilidade e dar aquele brilho a mais. 
Como todo magnético, ele é chatinho de passar, pois primeiro você passa a primeira camada em todas as unhas de uma só vez, mas na segunda camada é necessário que faça uma unha de cada vez e com ela ainda  úmida aproximar o ímã. Além disso, achei o esmalte bem grosso. Horrível de esmaltar. Uma pertubação no juízo, esse esmalte!

Se você é como eu que faz suas próprias unhas, faz uma shiatsu antes e toma uma maracujina. Caso contrário, leva uma caixa de chocolate de Cacau Show para sua Manicure, viu, bonita!? #ficaadica

E para quem não entende a "mecânica" da coisa, veja o passo a passo que a Ludurana colocou em seu site:

"Como aplicar o esmalte da coleção Magnetic da Ludurana
  • 1º PASSO: Agite bem o esmalte antes de usar.
  • 2º PASSO: Aplique UMA camada sobre TODAS as unhas e aguarde secar. Ainda não use o ímã.
    Obs.: O passo a seguir deverá ser executado em cada unha, uma de cada vez.
  • 3º PASSO: Aplique outra camada em UMA UNHA e com o esmalte ainda molhado aproxime o ímã que está na tampa e segure-o por 20 segundos.
    Obs.: Não mexa a mão e também não encoste o imã na unha.
  • 4º PASSO: Repita o terceiro passo em todas as outras unhas.
    Pronto, você já concluiu a aplicação."
Beijos magnéticos à todas a até a semana que vem...

Graci Rocha.

Nenhum comentário: