quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dica do dia

Olááá, meninas!

Eu vi uma discussão rolando no facebook e achei que seria bastante interessante trazer essa dica pra vocês: máscaras caseiras para cuidados com a pele! 

A indústria cosmética vem avançando muito, mas não é sempre que a gente fica 100% satisfeito com os resultados né? As vezes, a gente quer algo de última hora... enfim, é sempre bom ter uma carta na manga! Então, eu decidi pesquisar algumas receitas de máscaras caseiras.

Vamos lá? :)




Máscara para pele oleosa
Amasse ¼ de banana verde, adicione uma colher de sopa de aveia e uma colher de sopa da solução adstringente*. A mistura tem que ficar homogênea e cremosa.




* solução adstringente - bata no liquidificador três rodelas de pepino, algumas folhas de hortelã e de manjericão e uma xícara de chá forte de Camomila.






Máscara de clara de ovo para pele oleosa

• 1 clara de ovo 
• 1 colher (sopa) de amido de milho 
Com um batedor de ovo, bata um pouco a clara. Em seguida, misture o amido de milho. Aplique a mistura no rosto com um pincel. Deixe a máscara secar e, depois, é só retirar com água fria.

Muito importante que seja SÓ a clara, viu? A película da gema é justamente a responsável pelo "fedor" de ovo. Ninguém quer uma carinha fedida, né?

Máscara para pele com acne

Adicione ½ xícara de chá de adstringente* à argila verde (encontrada em lojas de produtos naturais) até dar um ponto cremoso. Acrescente dez gotas de própolis. Passe no rosto e deixe de 15 a 20 minutos. Molhe os dedos com a solução adstringente e faça uma leve esfoliação por dois minutos. Enxague com água fria.

* solução adstringente - bata no liquidificador três rodelas de pepino, algumas folhas de hortelã e de manjericão e uma xícara de chá forte de Camomila.

E se esconde do bophe, hein?

Máscara para pele seca

Amasse duas colheres de sopa de abacate, misture com uma colher de chá de mel e adicione iogurte até ficar uma mistura cremosa. Aplique no rosto e deixe de 15 a 20 minutos. Retire com água fria.


Máscara para pele desvitalizada ou envelhecida

Amasse e misture uma colher de abacate, uma colher de polpa de açaí, um morango e uma colher de sopa de mel. Passe no rosto e deixa-a agir de 15 a 20 minutos.

Essa é boa que já rende um lanche! hihihih

E o importante é que seja respeitado o tipo de pele. Assim, meninas de pele seca não podem passar a tal solução adstringente. Enquanto isso, meninas de pele oleosa não podem passar açaí ou abacate, porque são muito gordurosos! E as meninas de pele normal? O melhor é usar as máscaras de pele seca pra não correr o risco de ficar com a pele ressecada, né?

O bom é que, salvo a hipótese de você ter alergia a algum dos ingredientes, tudo pode ser usado pelas meninas de pele sensível, sem riscos.

E ai, meninas? Alguém se aventura nas máscaras caseiras?


Beijo, Véu

Em tempo: estou lembrando do post do pó viu, Leitora? :)

4 comentários:

Anônimo disse...

Veu vc saberia indicar algum amolecedor de cravos? Faz um post sobre limpeza de pele caseira....

Blog Lai Prado disse...

Oi, querida! A priori, eu te indico uma máscara da linha clearskin da avon. Ela é daquelas que você bota, espera secar e puxa. Gosto muito! Mas vou pesquisar outras pra você e faço o post! Beijinho, Vpeu ;*

Anônimo disse...

Ai que preguiçaaa rs
pode até dar resultado,mais deve da um trabalho hahhah
bjss

Blog Lai Prado disse...

hahahahaah pior que é mesmo, querida! Até desenvolver essa receita toda, né? :p

A Avon e a Natura tem linhas naturais que devem fazer o mesmo efeito e é bem mais fácil né? hihihih


beijinho
Véu ;*